Na Rádio Causa Operária, Rui Costa Pimenta explica a total ilegalidade da prisão de Lula

No programa “Análise Política da Semana” do último sábado (22), Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária (PCO), fez uma reflexão a respeito do grande tema da semana: a revogação da soltura do ex-presidente Lula, em Curitiba.

Ao contrário da imprensa golpista capitalista, Rui analisa criticamente este acontecimento. Como visto na imprensa, o ministro Marco Aurélio Mello decidiu soltar todas as pessoas que estavam presas e não haviam sido condenadas de maneira definitiva, entre elas, Lula. Porém, Dias Toffoli passou por cima da decisão de Mello.

Diante deste fato, Rui aponta a inconstitucionalidade do Supremo Tribunal Federal (STF) que, nos últimos anos, passou a legislar e se organizar como um segundo Congresso Nacional formado por 11 juízes que não foram eleitos por ninguém. Em sua análise, enfatiza a farsa do estado de direito e do regime constitucional brasileiro. Ouça o comentário de Rui Costa Pimenta no seguinte link.

A “Análise Política da Semana”, realizada pelo presidente do PCO Rui Costa Pimenta, é transmitida todos os sábados às 11h30 pelo Canal da Causa Operária TV e Rádio da Causa Operária no YouTube, pela página do PCO – Partido da Causa Operária, no Facebook e pela rede social russa VK. Quem estiver em São Paulo, pode assistir presencialmente no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), na rua Serranos nº 90, próximo ao metrô Saúde.