Argentina continua debate pela legalização do aborto

images (2)

Desde o início do ano, a questão do aborto vem sendo discutida de maneira constante na Argentina após a decisão do congresso aceitar fazer a discussão com os deputados. Fato é, que isso se deve à uma pressão popular que está inclinada pela legalização do aborto e é que propriamente contra a criminalização das mulheres.

A medida que o tempo passa, a pauta também surte seus avanços nesse sentido. A verdade é que evidentemente ao ser colocado pelo próprio Macri, analisando criticamente isso se demonstraria como uma demagogia do governo Macri sabendo que o mesmo é contra o aborto, mas que é preciso ressaltar que mais do que isso a discussão é um resultado de pressão da própria população.

Ainda em processo de discussão, as mulheres argentinas tem se mobilizado com a realização de atos como maneira de pressionar. Para além disso a mobilização desse setor tem se acentuado por conta do impace que há entre os setores conservadores e àqueles que estão propensos a votarem pela legalização do aborto que permitirá a interrupção da gestação até a 14a semana.

Com isso, outros setores tem se posicionado diante da causa e por isso tem fortalecido a organização das mulheres diante da luta por essa reivindicação histórica na luta pela emancipação das mulheres.