MT: 400 famílias são despejadas pela Polícia

43109572342_cf90a2d987_b

Nesta segunda-feira (02), 400 famílias foram despejadas, de seu acampamento e das terras que cultivavam, com violência, pela Polícia Militar de Mato Grosso a mando do prefeito Dr Abdo (PSDB) na cidade de Jaciara. A intenção do PSDBista é entregar as terras da região, expulsando os agricultores sem-terra, para a expansão do agronegócio, para capitalistas, como denuncia o MST ( Movimento dos Trabalhadores sem Terra).

O acampamento Padre José Tenente Cate, na cidade de Jaciara (MT) existia a cerca de dois anos em uma área improdutiva da prefeitura, os trabalhadores sem-terra produziam diversos tipos de alimentos, sendo inclusive feitas doações ao município Vale do São Lourenço.

Os trabalhadores tiveram, recentemente, de reduzir suas lavouras em 10 hectares para que uma empresa, Millenium Bioenergia, pudesse instalar-se. Agora sem nenhum motivo o prefeito do PSDB, sem informar o que será feito da terra, pediu reintegração de posse e expulsou, por meio dos cães da Polícia, os trabalhadores, que não tem para.onde ir.

Somente, uma política terrorista contra o povo pode retirar de suas casas, sob as botas dos assassinos da polícia, 400 famílias e colocá-los na rua para atender aos interesses do agronegócio. É um crime.

É direitos dos trabalhadores ocuparem a terra, nelas trabalharem, não é legítimo que o prefeito do PSDB utilize-se do cargo para atender os interesses dos capitalistas e latifundiários contra o povo.