MST bloqueia estradas em Pernambuco em apoio à greve dos petroleiros

MST bloqueio de estradas foto antiga serveimage

Desde o início da greve dos caminhoneiros o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) tem se mobilizado em várias partes do país para fortalecer a paralisação. Agora anuncia que está realizando o bloqueio de estradas em Pernambuco em apoio à greve dos petroleiros. Também participou no Rio Grande do Norte de um ato pela redução do preço do gás de cozinha e dos combustíveis e pela restauração da democracia. O ato teve lugar em Auto do Rodrigues no oeste do estado.

Através do Twitter o MST afirma que as mobilizações são uma resposta às políticas de desmonte da PETROBRAS adotadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer e que desembocaram na atual crise dos combustíveis. Acrescenta que o povo brasileiro está indignado com o alto custo de vida, o alto valor do preço do gás e dos combustíveis que já foram reajustados mais de duzentas vezes em dois anos.

A atitude do MST de apoio ativo às greves em andamento no país é altamente positiva e serve de exemplo às forças progressistas que tem em mira põr fim ao regime golpista ora instalado no Brasil.