Siga o DCO nas redes sociais

MPF pede a TRF-4 aumento de pena para Lula no caso do sítio em Atibaia: às ruas contra os golpistas!
lulalivre
MPF pede a TRF-4 aumento de pena para Lula no caso do sítio em Atibaia: às ruas contra os golpistas!
lulalivre

Da redação – Após manobra no Supremo Tribunal Federal (STF) para manter Lula preso, o Ministério Público Federal (MPF) pediu ao Tribunal da Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para aumentar a pena de Lula no caso do sítio de Atibaia.

Neste processo, Lula já foi condenado em segunda instância. O TRF-4 é a segunda instância do processo. Vale lembrar que no caso do Tríplex no Guarujá o TRF-4 aumentou de 9 para 12 anos a pena do ex-presidente Lula.

No caso do sítio, a juiza Gabriela Hardt, substituta de Moro, condenou Lula a 12 anos e 11 meses de prisão, copiando a setença dada pelo Sérgio Moro – o que escancarou ainda mais o caráter farsesco da condenação de Lula neste caso.

Trata-se de mais uma fraude contra Lula, que segue o mesmo padrão da condenação anterior, que agora foi comprovada atuação do então juiz Sérgio Moro com a acusação (os procuradores da Lava Jato).

A burguesia está unificada, como ficou claro no julgamento do Habeas Corpus de Lula na terça-feira (25), para manter Lula preso. Apesar da crise de um setor da burguesia com a Lava Jato, a prisão do ex-presidente por motivos políticos é consenso.

O pedido do MPF apenas reforça que os trabalhadores e o povo brasileiro não conseguirão o que querem (a liberdade de Lula) através das instituições, todas elas controladas pelos golpistas. A única via correta é a mobilização popular permanente pela libertação do ex-presidente e a derrubada do governo ilegítimo de Bolsonaro, produto da prisão ilegal de Lula.