Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

As organizações operárias e populares, bem como a esquerda nacional preparam um grandioso ato no dia 24 de janeiro em Porto Alegre, data em que foi marcado no TRF-4  o julgamento farsa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva em segunda instancia. Será um importante momento para a retomada do movimento de luta contra o golpe no sentido da derrubada do regime golpista. É um ato central para a luta contra o golpe.

O ato é uma manifestação popular, e deve agrupar centenas de milhares de pessoas em Porto Alegre para denunciar a farsa do processo judicial golpista, a perseguição política sofrida pelo ex-presidente e o golpe de Estado. O objetivo da manifestação é muito claro; impedir a condenação do ex-presidente e mesmo sua possível prisão.

A direita golpista cogitou realizar um ato pela condenação do ex-presidente no mesmo dia, também em Porto Alegre.  Em defesa das arbitrariedades do judiciário golpista e do regime ditatorial e anti-popular que está se consolidando no país após o golpe de Estado de 2016 que alçou uma corja de bandidos políticos ao poder.

Os movimentos sociais e a esquerda não devem permitir que essa escória direitista, inimigos do povo, se organizem para pedir a prisão de Lula no dia 24 de Janeiro. A rua é do povo e não de um ínfima minoria de saudosos da ditadura militar. Essa poeira de humanidade é absolutamente contra a classe operária e conjunto dos explorados, defendem a exploração e a opressão total da classe trabalhadora aos capitalistas, são entreguistas; capachos do imperialismo e inimigos do país.

A esquerda não pode permitir que a direita e a tendência fascista cresça no país, é preciso fazer a direita retroceder, voltar ao covil de onde não deveria ter saído. Para começar é necessário impedir a mobilização da direita no gigantesco ato em defesa dos diretos democráticos e contra o golpe de Estado.

Todos a Porto Alegre, derrotar a direita, derrotar o golpe de Estado.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas