Movimentos de Luta pela Terra fecham rodovia no Oeste da Bahia pela liberdade de Lula

manifestação

Integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e das comunidades rurais de Fundo e Feixe de Pasto  da região Oeste da Bahia, realizaram uma manifestação que fechou por várias horas a BA 349 que liga o município de Santana Maria da Vitória ao município de Correntina no início da manhã desta quarta-feira (11).

A manifestação ocorreu contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado pelos golpistas da operação Lava-jato e da polícia federal. Esta foi uma das centenas de manifestações que ocorreram em todo o país pedindo a liberdade de Lula e a derrota dos golpistas.

Correntina foi palco recentemente de um grande embate com os latifundiários que estavam acabando com as águas do rio Correntina, deixando milhares de famílias sem água na cidade e no campo. A população sente na pele o que pode vir pela frente com a prisão de Lula e com o avanço dos golpistas.

A mobilização popular é a única maneira de derrotar os golpistas e que pode garantir a liberdade de Lula. É preciso tomar as ruas em grandes manifestações para derrotar os golpistas e a liberdade de Lula da maneira que for necessária.