Contra a ofensiva fascista
O apoio vindo da classe operária só demonstra ainda mais que é possível uma frente única contra a extrema direita entre toda a esquerda e os trabalhadores.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
dco
O apoio a campanha do DCO demonstra como é possível uma frente única contra o fascismo | Foto: Arquivo DCO

A campanha em apoio ao Diário Causa Operária e contra a ofensiva fascistas após o ataque hacker ocorrido no mês de julho contra o jornal continua recebendo todos os dias mensagens de todas as partes do Brasil e também do mundo. Além de personalidades políticas, intelectuais e artistas, o Diário Causa Operária vem recebendo grande apoio do movimento operário. O apoio dos trabalhadores de várias categorias mostra como é importante a imprensa operária e também como é possível uma união da esquerda e de todos os trabalhadores contra as ofensivas fascistas que vem ocorrendo de todos as formas possíveis, seja pelo próprio governo ou por seus seguidores, que colaboram para a precarização da vida da classe operária.

Confira alguns dos apoios recebidos de diversas classes como dos trabalhadores dos correios, dos rodoviários e dos professores:

Adailton Fiuza  – do SINCOTELBA (sindicato dos trabalhadores dos correios da Bahia):

https://www.youtube.com/watch?v=rdjiYTKVVXI

Raimundo, do Sindicato dos Rodoviários de Brasília:

Armando Wilson Tafner Junior – Professor da UFMT

Toda a solidariedade e a mobilização na campanha do Diário Causa Operária nos elucida vários pontos: é possível contra atacar e lutar contra a extrema direita com toda a classe operária e todos aqueles que estão dispostos a defender as classes oprimidas pela burguesia e o Estado burguês, mostrando que a verdadeira força está na união dos trabalhadores. Não nos calarmos diante das ofensivas da extrema direita é uma forma de não se acovardar e mostrar que a luta continua, por isso o Diário Causa Operária continua o seu trabalho de denunciar os ataques sofridos pelos trabalhadores e toda a podridão a qual aqueles que atacam estão submersos. É preciso deixar claro que a imprensa operária e progressista cumpre um papel fundamental dentro da luta da classe operária em favor dos seus direitos e sua emancipação, e é por isso que recentemente vem sendo tão atacada por aqueles que não admitem que a verdade seja posta ao povo, afinal o Diário Causa Operária não foi o único veículo da imprensa progressista atacado nos últimos dois meses.

Outro ponto importante a ser destacado com os vários apoios vindos da classe operária é que essa mobilização faz com que caia por terra todo o discurso disseminado pela burguesia de que os trabalhadores são despolitizados ou que não sabem e não entendem a luta de classe a qual estão inseridos, a indignação dos trabalhadores perante os ataques da extrema direita, seja pelo Estado ou em ataques pontuais como os feitos contra a imprensa progressista só demonstram que é somente necessário uma agitação e mobilização dos trabalhadores contra isso, já que a consciência sobre quem são seus verdadeiros inimigos já acontece.

A campanha do Diário Causa Operária mostra que é possível e importantíssima uma frente única dos trabalhadores e toda a esquerda contra a extrema direita e a favor dos direitos dos trabalhadores, sem acordo com golpistas, apenas com aqueles que realmente estão comprometidos com as pautas progressistas e da classe operária.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas