Uma tragédia
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil já soma 142.058 mortes pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Por: Redação do Diário Causa Operária

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil já soma 142.058 mortes pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Somente nas últimas 24 horas 317 entraram para a lista de obituário. Ainda segundo a entidade, o número de casos teve acréscimo de 13.155 doentes, somando 4.745.464 desde o início do susto no país, em março.

Enquanto o número de mortos segue crescendo em todo o mundo, temos no Brasil uma situação cada vez mais trágica. Dos cerca de 1 milhão de mortos no mundo, o Brasil, infelizmente, coloca-se na disputa pelo primeiro lugar no ranking do descaso e número de óbitos.

Ainda, para dificultar o acompanhamento da evolução dos casos no país, o governo golpista do fascista Jair Bolsonaro tem dificultado a divulgação dos dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). Nesta segunda-feira, 28, a saber, o órgão não tinha fornecido os números como de costume, às 18h.

Send this to a friend