Morre mais um palestino na fronteira com Israel

Gaza1

Um Palestino de 20 anos foi morto por forças israelenses nesta quinta-feira próximo a fronteira de gaza, conforme Ministério de Saúde palestino. Ele foi identificado como Mohammad Ala Abu Sharabin.

De acordo com jornalista palestino as forças israelenses abriram fogo contra quatro jovens próximo a fronteira. Os socorristas que estavam próximos levaram o palestino ferido para um hospital próximo onde ele foi declarado morto.

O incidente acontece um dia após o comitê organizador da Marcha de Retorno em Gaza anunciar que as marchas ao longo da fronteira com Israel continuarão neste fim de semana.

Um ativista líder disse ao jornal Haaretz que as marchas vão continuar até que o bloqueio em Gaza seja completamente suspenso, mas que o nível de violência será limitado e que os manifestantes não se aproximarão da cerca, com base nas decisões tomadas na semana passada. Esta abordagem foi apoiada por Ibrahim al-Madhoun, um importante analista político do Hamas em Gaza.

“A continuação das marchas de retorno, enquanto aumenta o número de participantes nas próximas semanas, é a arma mais eficaz que temos para forçar a ocupação a levantar o bloqueio e trazer o sucesso do esforço palestino para alcançar este objetivo. É por isso que precisamos de marchas tranquilas que provem que somos um povo que deseja a vida e ama viver ”, escreveu Madhoun na quarta-feira em um site afiliado ao Hamas.

Mais um trágico episódio que marca a região do oriente médio. Vale lembrar que os palestinos lutam pela criação de um Estado seu desde que Israel invadiu suas em terras em 1948.