Morrer sem dignidade

Miséria capitalista: NY cava covas coletivas para vítimas do Covid-19

Imagens de um drone foram reveladas pela rede britânica BBC e mostram a situação trágica do povo no maior país capitalista do mundo

Da redação – O estado americano de Nova York começou a cavar covas coletivas para sepultar seus mortos pelo coronavírus (Covid-19), na região de Hart Island, que se encontra no distrito do Bronx. 

O local é utilizado para sepultar aqueles cujas famílias não podem arcar com um funeral e as imagens de um drone foram divulgadas pela rede britânica BBC, revelando este enterro em massa de vítimas do vírus. 

Aqui é preciso denunciar abertamente que o maior país capitalista do mundo, que se gaba de sua saúde privada como modelo, hoje é o que contém mais casos do novo coronavírus e que deixa sua população perecer aos milhares por dia. 

No “grande sistema” capitalista – que está caindo aos pedaços -, funciona assim: para os ricos, leitos de UTIs, testes, isolamento; para o povo que não tem plano de saúde, a miséria, a fome, morrer nas ruas dos EUA e sem direito ao funeral digno para família.

Na econômia, salvar individualmente os capitalistas doando trilhões para cada um. Na vida real, covas coletivas para o povo que morre de doença e de fome.

Gostou do artigo? Faça uma doação!