Menu da Rede

Processos contra Lula

Ministro do STF, Edson Fachin volta a negar recurso a Lula

Ministro do STF nega recurso para suspensão da decisão do STJ, que manteve a condenação de Lula sem considerar julgamento do STF e sem presença da sua defesa.

Tempo de Leitura: < 1

Segue a perseguição ao ex-presidente Lula. – Foto por: Guilherme Santos/Sul21

Publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, negou nesta quarta (04) recurso impetrado pela defesa do ex-presidente Lula para suspender a decisão da Quinta Turma do STJ, que manteve a condenação pelo processo do Triplex do Guarujá.

A defesa solicitou a suspensão da decisão, tendo em vista o julgamento da suspeição do juiz Sérgio Moro pelo STF, o que não foi aguardado pelo STJ para sua decisão. A solicitação também considerou a ausência da defesa do ex-presidente, no caso seu advogado Cristiano Zanin, que não pôde comparecer ao julgamento.

Lula permanece condenado em segunda instância (STJ), pela condenação de 8 anos e 10 meses dada por Sérgio Moro, no caso do Triplex, pelo que foi acusado de receber propina da OAS em forma de “reformas no apartamento”, o que não foi efetivamente provado.

Lula está em liberdade desde outubro de 2019, por conta da decisão do STF de não permitir a prisão em segunda instância, o que está de acordo com o artigo 5º da Constituição Federal de 1988.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Trótski: vida e obra | Curso completo (35ª Universidade de Férias do PCO)

1.6K Visualizações 12/06/2021 18:28

Watch Now

Send this to a friend