Militantes fazem “faixaço” em todo o País pela liberdade de Lula

lula livre faixaco

Os militantes da luta contra o golpe de todo o País estão envolvidos em uma atividade de escala nacional. Assim como os companheiros do PCO e dos Comitês de luta contra o golpe, centenas de outros camaradas do PT, dos Comitês Lula Livre e de outras organizações escolheram o domingo como um dia de agitação em torno da luta pela liberdade de Lula.

Mutirões do PCO e dos Comitês de luta contra o golpe.

São mais de uma centena de atividades de mobilização, que envolvem panfletagem, venda de jornais e outros materiais, coleta de assinaturas e os famosos “faixaços”: faixas que exigem a liberdade de Lula imediatamente que são expostas em locais estratégicos e de alta visibilidade. Os “faixaços” e os mutirões são a prova de que existe um amplo setor da esquerda e do povo que deseja se mobilizar ativamente pela campanha da liberdade de Lula, ou pelo Lula Livre, como traduziu o PT em palavra de ordem.

Cartaz “Fora Bolsonaro” e “Liberdade para Lula”, dos comitês de luta contra o golpe.

Um fato muito interessante à respeito dessas atividades é que além da pauta primordial, que é a questão da liberdade de Lula, em muitos locais pudemos ver também a palavra de ordem de “Fora Bolsonaro” surgindo espontaneamente. Este fato é a comprovação de que as lutas em torno destas duas mobilizações fundamentais estão intimamente ligadas.

Convocamos todos os leitores que estão conscientes deste problema e que desejam se juntar à estas manifestações. Procure os camaradas do PCO e dos comitês Lula Livre e de luta contra o golpe e o fascismo da sua cidade e junte-se à eles! Caso em seu município ainda não tenha uma atividade deste tipo, estamos à disposição para ajudar na organização de mais um mutirão ou “faixaço”.