Siga o DCO nas redes sociais

Militantes do PCO tocam no Festival Lula Livre em Pelotas
FORA-BOZO-FAIXA
FORA-BOZO-FAIXA

No último sábado (17/08), teve lugar mais uma edição do Festival Lula Livre — desta vez, o evento foi realizado em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Promovido pelas organizações que compõem a Frente Brasil Popular, o festival reuniu centenas de pessoas em frente ao Mercado Público da cidade, e sua programação contou com feira de produtos da reforma agrária, aula pública sobre o processo-farsa que condenou o ex-presidente Lula, atos e manifestações políticas, além de shows e apresentações com artistas e bandas locais.

Os militantes do Partido da Causa Operária (PCO), como não poderia deixar de ser, participaram ativamente do evento, não só levantando as principais palavras de ordem do momento político atual — “Fora Bolsonaro” e “Liberdade para Lula” —, como também integrando a programação musical do festival.

O Festival Lula Livre é uma importante iniciativa das organizações de esquerda na luta contra o golpe, pois coloca no centro da tela a defesa da liberdade de Lula, um dos problemas-chave da luta política em curso, de cujo desfecho depende a sorte tanto da classe operária e dos setores oprimidos da população como da burguesia imperialista e nacional.

Leia Também  Artistas de circo não têm o que comer em Minas Gerais

As recentes revelações do site The Intercept, destampando o bueiro da golpista Operação Lava Jato, aprofundaram a crise do regime político golpista ao expor o que qualquer indivíduo mais ou menos atento já sabia: que Lula foi preso em decorrência de um processo jurídico-político conspirativo, repleto de fraudes e de ilegalidades, e organizado, em última instância, pelo imperialismo mundial (em especial, o norte-americano).

É imperativo multiplicar e expandir as manifestações em defesa da liberdade de Lula e reivindicar a anulação de todos os processos criminais contra ele.

Veja as fotos do festival:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 



0 Shares
Share via
Copy link