Uma campanha operária
O PCO esteve nas ruas deste Domingo em muitas cidades brasileiras fazendo a campanha em torno das reinvindicações da classe operária como o “Fora Bolsonaro” e “Lula Presidente”.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
WhatsApp Image 2020-11-02 at 16.39.12
Militantes do PCO fazendo a campanha eleitoral em bairro popular. | Reprodução

Os militantes do Partido da Causa Operária realizaram diversas atividades de campanha eleitoral em todo país durante esse Domingo (01/11/2020). Foram muitas atividades nas ruas entregando materiais com as propostas do partido para eleições municipais de 2020 e para a mobilização da classe operária. Os militantes vestiram a camisa do PCO, levaram bandeiras, aparelho de som, materiais da banca itinerante como bótons, livros, folhetos, camisetas, canecas etc para as muitas atividades que ocorreram em diversos municípios.

O Partido da Causa Operária está em pleno vapor na sua campanha eleitoral em todo país. Com os métodos tradicionais do marxismo, o PCO vai às ruas com um programa nacional, de reinvindicações conclamadas em toda história do movimento operário e com uma tática revolucionária para as eleições. Por isso, o PCO vai onde os trabalhadores estão, de terminais do transporte público, portas de fábrica e de porta em porta convocando sua organização e sua mobilização para resolverem seus problemas mais prolongados e assim resolver todos seus problemas imediatos, para lutar contra seus inimigos de classe e seus inimigos políticos. Lutar contra o regime que esmaga os trabalhadores, o regime da burguesia, e varrer os carrascos da população do poder político. Por isso, o PCO vai impulsionar a campanha pelo fora Bolsonaro e Lula presidente junto aos trabalhadores. 

Em São Paulo, o Partido da Causa Operária realizou mais um ato de rua pelo Fora Bolsonaro e pela candidatura do ex-presidente Lula em 2022 na Avenida Paulista. Contando com a participação de militantes de diversas regiões de São Paulo que distribuíram os materiais de campanha do partido, incluindo adesivos e panfletos.  O ato contou com a participação da Bateria Zumbi dos Palmares, animando a manifestação e puxando palavras de ordem como “Fora Bolsonaro”, “Nossa bandeira sempre será vermelha” e demais frases características da política do partido. Além disso, a loja do PCO também estava presente, expondo camisetas, canecas, bottons, e diversos produtos estampados com o Fora Bolsonaro. Confira as fotos abaixo:

Ainda em São Paulo, militantes fizeram campanha de “porta em porta” no bairro de São Matheus, na Zona Leste paulistana. Um dos aspectos fundamentais da campanha do PCO é falar abertamente com os trabalhadores sobre suas condições de vida e como lutar para melhorá-las, resolvendo seus problemas na raiz. E os meios para tal feito. Nesse sentido o PCO vai de porta em porta, falar com os trabalhadores em suas próprias residências. Não basta falar na televisão, coisa que o PCO foi proscrito pelo regime político, e também na internet. Embora ambas sejam fontes inquestionáveis de propaganda política ampla e massiva, é necessário ir às portas das casas dos trabalhadores e agitá-los e organizá-los desde lá. Somente a propaganda longínqua não organiza os trabalhadores, é necessário manter um contato, construir uma relação política em seus locais de moradia.  

Por isso o PCO faz sua campanha eleitoral nos locais de moradia. Para ir aos trabalhadores mais distantes, aqueles que não tem internet nem televisão para assistir a enxurrada de demagogia da burguesia durante as eleições, mas ao mesmo tempo os que mais necessitam em se organizar em torno de um programa que toque nos seus interesses comuns de classe.   

Veja algumas fotos:

Em Salvador, militantes fizeram a campanha de “porta e porta” assim como distribuíram panfletos nas ruas da capital baiana. Veja algumas fotos:

Em Feira de Santada, Bahia, os militantes do partido fizeram campanha em bairros populares. Veja algumas fotos:

 

Em Blumenau, Santa Catarina, militantes fizeram visitas de “porta em porta” no beco Ararangua. Veja algumas fotos:

Em Curitiba, Paraná, foram distribuídos panfletos da campanha nas ruas:

Em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, militantes visitaram casas em bairros populares e entregaram materiais nas ruas. Veja algumas fotos:

No interior do estado em Viamão e Pelotas o partido também realizou atividades. Veja algumas fotos:

Na contramão de todo oportunismo e atraso político vigente no País, tanto principalmente na direita como também na própria esquerda, a campanha eleitoral do PCO é avessa ao método dos cabos eleitorais e da demagogia, a chamada promessa. Como princípio, o PCO não promete nada, mas chama os trabalhadores e os organiza para lutar pelos seus interesses de classe. Aponta o caminho da mobilização, convoca os operários a se juntarem em uma organização que pretende acabar pela raiz com os seus problemas: a burguesia. Principalmente, aponta o caminho político para esse objetivo urgente de toda classe trabalhadora, suas palavras de ordens políticas. Não é diferente na prática.  

Em diversos lugares do País, de norte a sul, contra toda bandalheira feita contra o PCO e contra todos os trabalhadores de conjunto, se vê o PCO na campanha eleitoral fazendo aquilo que ele faz fora: agitando os trabalhadores, organizando-os. Principalmente no sentido de derrubar o governo Bolsonaro e de colocar na marra o ex-presidente Lula dentro das eleições de 2022. A campanha do PCO tanto nas ruas como de casa em casa de cada trabalhadores tem o mesmo objetivo comum, discutir o programa da luta dos trabalhadores contra aqueles que lhes oprimem, lhes sufocam, lhes roem os ossos. O caminho apontado pelo PCO para os trabalhadores é a organização deles próprios em torno de um programa de reinvindicações concretas, apresentados a cada um, principalmente no que tange o seu problema político mais fundamental: fora Bolsonaro, Lula presidente. 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas