Militantes do PCO e dos Comitês fazem agitação em Madureira, no Rio de Janeiro

48419944_1178225318992477_7131474100412743680_n

Da redação – Os militantes do PCO e dos Comitês de Luta Contra o Golpe e o Fascismo do Rio de Janeiro realizaram uma atividade de agitação política nessa quinta-feira (20), à tarde, em Madureira, importante subúrbio carioca.

Uma grande faixa que pede a liberdade para o ex-presidente Lula, preso nas masmorras de Curitiba há quase 300 dias, foi estendida no parque Madureira.

A aceitação entre os transeuntes foi muito boa. Foram vendidas dezenas de edições do Jornal Causa Operária. A atividade serviu para mostrar que ainda não há um movimento bolsonarista bem desenvolvido e organizado e que, ao contrário, o apoio popular à luta pela liberdade de Lula e contra o governo ilegítimo é muito grande.

Essa situação que se repete em toda a cidade, como em todo o País, evidencia que a tarefa para toda a esquerda é fazer exatamente isso: conversar com o povo nas ruas, fazendo uma ampla campanha contra Bolsonaro e a extrema direita, antes que ela cresça e tenha condições de reprimir amplas parcelas da população.

Não podemos nos deixar contaminar pelo sentimento derrotista da esquerda pequeno-burguesa, que acredita que a população das periferias aderiu em massa ao fascismo.

Uma das palavras de ordem levantadas que receberam amplo apoio é “Fora Bolsonaro”, mostrando na realidade que já há um amplo setor do povo brasileiro que não está disposto a aceitar mais este governo golpista.