Europa
Companheiros do PCO e dos Comitês Fora Bolsonaro da Europa se unem às manifestações do Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Skype_Picture_2020_03_09T21_16_23_353Z
Fora Bolsonaro no dia 8 de março em Frankfurt |

Não foi somente no Brasil que estiveram presentes os militantes do PCO nesse 8 de março, dia internacional da mulher trabalhadora. Militantes do partido também participaram de eventos fora do país, em cidades de Portugal, Alemanha e França.

Em Coimbra, cidade no centro de Portugal, aconteceu uma marcha que pedia mais direitos para as mulheres e denunciava o capitalismo como centro da opressão feminina. Os brasileiros presentes lembraram do assassinato de Marielle, que está para fazer dois anos, além de lembrarem da política de ataques às mulheres desde o início do golpe de estado, e que se intensificou durante o governo de Jair Bolsonaro. Os militantes do PCO e do Comitê Fora Bolsonaro de Coimbra distribuíram adesivos pedindo o fim do governo fascista.

Também estavam presentes companheiras da luta dos povos andinos


Já em Frankfurt, os militantes do PCO levaram uma grande bandeira em que era possível ler “Frauen für Fora Bolsonaro”, faixa essa que acabou sendo a sensação do evento, com inúmeras pessoas pedindo para tirar fotos. Também foram distribuídos materiais da campanha Fora Bolsonaro.


As manifestações fora do país que contaram com a presença de brasileiros seguiram a linha das manifestações do 8 de março no Brasil, com muita luta das mulheres pelo Fora Bolsonaro, governo fruto de um golpe de estado que retirou do governo a primeira mulher eleita presidenta no Brasil e que culminou com a prisão de Lula, maior líder político da América Latina.

Além das manifestações, os militantes do PCO no exterior deram prosseguimento à linha do partido de criar e se juntar aos Comitês Fora Bolsonaro. Ambas as cidades citadas abriram seus comitês e convocam a todos que desejam acabar com o governo fascista de Bolsonaro a se unirem a eles.

Caso tenha interesse em entrar em algum dos comitês, você pode mandar uma mensagem à página do facebook do PCO Europa. Também existem comitês em Barcelona, Paris e Viena. Caso não haja um comitê em sua cidade, entre em contato com o PCO Europa e ajude a criar um comitê de luta.

O PCO Europa promove, também, uma discussão teórica todas as terças-feiras. O tema desta terça será As origens do 8 de março e as conquistas das mulheres na revolução. Caso tenha interesse, entre em contato com a página.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas