Milhares de estudantes saem às ruas contra os cortes de Bolsonaro: ampliar a mobilização em todo o País!
mec
Milhares de estudantes saem às ruas contra os cortes de Bolsonaro: ampliar a mobilização em todo o País!
mec

A luta contra o governo de Bolsonaro já existia e, após os cortes, recebeu milhares de estudantes apoiando as manifestações. As mobilizações deverão crescer mais ainda no dia 15 de maio (Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação).

As manifestações começaram a tomar proporção no último dia 6, quando centenas de alunos, professores e pais de estudantes de escolas federais realizaram uma manifestação em frente ao Colégio Militar do Rio de Janeiro.Nesse mesmo dia, em Salvador, varias centenas de pessoas protestaram contra o bloqueio de R$ 3,7 milhões de verbas da Universidade Federal da Bahia.

E agora nesta quarta-feira 8, aproximadamente 2 mil pessoas fizeram uma manifestação no campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense, em Niterói. Com 43 mil alunos, a UFF é a maior universidade brasileira em número de estudantes matriculados. E em São Paulo capital também houve manifestações nas ruas, realizaram uma “Marcha pela Ciência contra os cortes das verbas na Educação”.

Está bem claro que o governo de Bolsonaro é contra estudante e contra o povo, precisamos nos manifestar e dar apoio aos estudantes com grandes mobilizações.

Fora Bolsonaro e todos Golpistas!

Diga não aos cortes!