Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Lulaemetalurgicos
|

Da redação – O Sindicato dos Metalúrgicos Norte-Americanos (UAW) declararam apoio ao ex-presidente Lula.

O 37º Congresso desses metalúrgicos, com presença de trinta delegações estrangeiras, carregou diversos cartazes de #LulaLIvre e #FreeLula. As assinaturas dos dirigentes serão entregues ao ex-presidente Lula em Curitiba.

Leia abaixo sobre o apoio de diversos líderes, militantes e trabalhadores de todo o mundo ao presidente Lula.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

1. O “Bom Dia” a Lula de hoje contou com a participação de uma delegação internacional de trabalhadores em educação que estão na capital paranaense para ato em defesa do ex-presidente. Estiveram na atividade o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), Heleno Araújo; o Secretário-Geral da Internacional de Educação (IE), David Edwards; o Secretário de Relações Internacionais de CTERA (Confederação de Trabalhadores da Educação da Argentina) Argentina, Eduardo Pereyra; e o Coordenador Regional da IE da Costa Rica, Combertty Rodriguez. Leia aqui: http://www.pt.org.br/trabalhadores-da-educacao-visitam-a-vigilia-lula-livre/

2. A delegação internacional de trabalhadores da educação participou de um bate-papo na Vigilia Democrática #LulaLivre sobre o tema “Educação e Liberdades Democráticas”, no qual foi destacado o ataque à educação como direito de todos, com imposição da visão mercadológica em diversos países. Também foram destacadas políticas públicas dos governos de Lula e Dilma que ampliaram o acesso ao ensino de maneira democrática, participativa e com a preocupação de ser compensatória para as populações historicamente excluídas.

3. Durante o Ato Internacional de Solidariedade a Lula, David Edwards, secretário-geral da IE, entidade com sede em Bruxelas na Bélgica, disse que Lula é um símbolo mundial respeitado pela ação política, pelos benefícios e por todo o avanço social promovido em nível mundial, em particular na América Latina. “Por isso, devemos fazer todos os esforços para que Lula seja liberado, isso está diretamente ligado à defesa dos direitos humanos. O mundo sabe que Lula é um preso político e que a Justiça não conseguiu apresentar provas contra ele”, disse.

4. A escritora, socióloga e militante feminista Moema Viezzer realizou o lançamento de seu livro “O Maior Genocídio da História da Humanidade – mais de 70 milhões de vítimas entre os povos originários”, com uma roda de conversa sobre Direito Ambiental.

5. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou requerimento nesta quarta-feira para que uma comissão parlamentar suprapartidária verifique em Curitiba as condições da prisão do ex-presidente Lula, na sede da Superintendência da Polícia Federal. A comissão será formalizada nos próximos dias e vai marcar o mais rápido possível a data da visita com as autoridades da área de execução penal.

6. O 37º Congresso do UAW (Sindicato dos Metalúrgicos Norte-Americanos), em Detroit(EUA), com presença de trinta delegações estrangeiras, foi marcado pela solidariedade às lutas pela libertação do ex-presidente Lula. Cartazes com a inscrição #LulaLivre e #FreeLula e as assinaturas dos dirigentes participantes do encontro serão entregues ao ex-presidente Lula em Curitiba. O encontro termina amanhã, 14. Os sindicalistas discutiram, entre outras coisas ataques globais aos direitos da classe trabalhadora, golpes contra a democracia e crescimento político mundial da direita e extrema-direita.

Boletim 115 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 13/6/2018 – 22h40

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas