Metalúrgicos convocam: Todos à São Bernardo do Campo!

liberdade-para-lula-português

Diante da decisão do desembargador Rogério Favreto de conceder um habeas corpus para o ex-presidente Lula, exigindo sua imediata libertação, e criando uma profunda crise dentro do judiciário golpista, que quer passar por cima da lei e desrespeitar a decisão do desembargador do TRF-4, diversas mobilizações estão acontecendo em todo País.

O Sindicato dos metalúrgicos do ABC, vanguarda do movimento operário brasileiro convocou todos os militantes a irem para São Bernardo do Campo se mobilizando pela  liberdade imediata para o ex-presidente e para recebe-lo, consumada sua soltura.

E com toda essa crise no seio da burguesia, explícita na situação do judiciário brasileiro, a mobilização dos trabalhadores é o fator fundamental, para fazer evoluir a luta contra o golpe, libertar Lula e impedir a fraude que a direita tenta realizar organizando eleições de araque, sem a sua participação.

Por isso, é necessário mobilizar todas as forças contra o golpe. De imediato se agrupando, em Curitiba, junto à sede da PF; em São Bernardo, junto ao Sindicato dos Metalúrgicos e saindo às ruas de todo o País, contra a direita golpista e pela imediata liberdade de Lula.

Em meio a toda essa crise, é preciso fortalecer também a mobilização em torno da Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe, que ocorrerá em São Paulo nos dias 21 e 22 de Julho. É necessário organizar o trabalho da militância contra o golpe e acabar com a dispersão política, a confusão semeada pela direita a favor de um “plano B”, ou seja, de um golpe, para retirar das eleições o único candidato com amplo apoio popular, defendido pela imensa maioria das organizações de luta dos trabalhadores da cidade e do campo e da juventude..