Retorno do Futebol
Os jogadores e funcionários serão obrigados a retornar já em agosto, mesmo com a grande possibilidade de contágio por conta do coronavírus
lancamento-regata-favela-torcida-jovem-fla-tjf-flamengo-D_NQ_NP_725215-MLB25156284912_112016-F
Torcida Jovem do Flamengo | Foto: Reprodução

A direita pretende colocar os torcedores, os jogadores e todos os funcionários dos clubes de futebol do Brasil em risco para que os monopólios de comunicação e os cartolas não percam mais dinheiro com a paralisação do futebol, mesmo com a alta possibilidade de contágio do coronavírus.

Em uma nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que pode voltar com o Brasileirão Série A já no dia 9 de agosto, dependendo do aval do Ministério da Saúde. A decisão foi tomada entre a CBF e os dirigentes dos 40 clubes das séries A e B. Apenas o Atlético Paranaense votou contra a retomada no futebol, dentre os times da série A.

O campeonato da Série B também se iniciaria no mês de agosto, porém, um dia antes da data prevista para o início da Série A. A Copa do Brasil também poderá ser iniciada na primeira quinzena de agosto. As primeiras partidas deverão ser realizadas sem a presença da torcida, mas poderão contar já com os torcedores após alguns jogos.

Deverão ser realizados dois jogos por semana e o formato dos campeonatos serão mantidos, devendo acabar somente em fevereiro de 2021.

Também não ficaram bem definidas as questões envolvendo os estaduais, que poderão se estender ainda por algum tempo. Alguns clubes aceitariam jogar fora de suas cidades e estados para que o futebol retornasse, caso os municípios e os estados não tiverem liberado ainda os jogos.

É mais um motivo para que a população tome as ruas para colocar fim ao governo de Jair Bolsonaro por meio da palavra de ordem de Fora Bolsonaro, já que, se até mesmo os jogos de futebol poderão acontecer no Brasil, não há motivos para se evitar as manifestações, como parte da esquerda pequeno burguesa ainda teima em fazer.

Apesar do futebol brasileiro ser o melhor futebol do mundo, os clubes de futebol do Brasil têm vivido uma grande crise há alguns anos, já que o esporte mais popular do país é totalmente comandado pelo monopólio dos meios de comunicação do país, em especial, pela Rede globo de Televisão, que manda inclusive nos horários, nos dias e nos locais que os times de futebol devem jogar. Junta-se a isso o fato de que os cartolas que comandam os times utilizam o futebol em benefício próprio, lucrando em cima da paixão dos brasileiros.

Agora, com a paralisação, os clubes que já estavam em crise por terem perdido tanto dinheiro para esses setores reacionários da sociedade, são obrigados a voltar a jogar para pagar dívidas e para fazer com que esses setores não percam mais dinheiro.

Relacionadas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments