Mês que vem! Participe da II Conferência Nacional Contra o Golpe e o Fascismo

No dias 25 e 26 de Maio, em São Paulo, vai acontecer a II Conferência Nacional Contra o Golpe e o Fascismo.

O governo militar fascista de Jair Bolsonaro (PSL), fruto do golpe de Estado contra ex-presidenta Dilma Rousseff, por meio do impeachment em 2016, e da fraude eleitoral que que se expressou na prisão política do ex-presidente Lula pelo juiz agente da CIA, Sérgio Moro, nesses três meses de governo tem deixado claro quais são seus propósitos políticos: impor uma ditadura policial-militar sobre o conjunto da população;  impedir a resistência organizada e destruir as organizações da classe trabalhadora e da juventude; banir os movimentos populares e partidos de esquerda do cenário político;  suprimir todos os direitos democráticos da população; entregar todas as riquezas e o patrimônio nacional brasileiro ao imperialismo norte-americano.

A esquerda pequeno-burguesa continua fazendo uma oposição do tipo parlamentar ao governo. Não é capaz de compreender o caráter fascista do governo Jair Bolsonaro e o grave perigo que representa, uma vez que está no controle do aparelho repressivo de Estado. Contudo, devido às suas contradições internas e do fato de ser fruto de uma fraude eleitoral, o governo se encontra em uma profunda crise e é amplamente repudiado pela população, o que ficou claro nas manifestações de Carnaval, nos atos contra a comemoração do golpe de 1964, na Jornada Mundial Lula Livre e na crescente polarização política e nos enfrentamentos de rua da esquerda contra os grupos fascistas como MBL, Vem Pra Rua e Direita-São Paulo.

A II Conferência Nacional contra o Golpe e o Fascismo é um espaço para reunir todos os ativistas que entendem que a luta  contra o governo Bolsonaro só pode ser vitoriosa pela mobilização popular nas ruas. A fragilidade do governo deve ser aproveitada. Em lugar nenhum o fascismo foi derrotado por meio da luta parlamentar. O ex-presidente Lula não será liberto por alguma manobra jurídica do STF, pois este é controlado pelos militares das Forças Armadas.

Venha para II Conferência Nacional de Luta contra o Golpe e o Fascismo! Venha organizar a mobilização por Fora Bolsonaro e Liberdade Para Lula!