Memória paulistana” A arquitetura de São Paulo em exposição

carbone X

Uma mostra para valorizar a história da cidade de São Paulo é a proposta da exposição Memória Paulistana, segue em cartaz até o dia 4 de maio no Estação Cultura. O espaço fica na sede da Secretaria Estadual de Cultura, na região central da cidade. A primeira obra, que retrata o Museu do Ipiranga, foi pintada em 1996, mas a sugestão de tornar essa iniciativa um projeto de preservação da memória urbana veio em 2004.

Na mostra, são exibidas 40 pinturas, em óleo sobre tela, da arquitetura da metrópole, da artista plástica Cristiane Carbone.

As pinturas, em óleo sobre tela, pretendem preservar a memória e a história da maior metrópole do País. Carbone desenvolve obras sobre o tema há quinze anos. Em 2004, apresentou exposição na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo. No início deste ano suas telas ficaram expostas no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante o Carnaval.

Durante o período da exposição, os alunos de escolas estaduais da região farão visitas guiadas e participarão de roda de conversa com a artista, onde poderão ter contato com a história da cidade por meio das obras.

SERVIÇO -Entrada gratuita.

Exposição “Memória Paulistana”

Local: Estação Cultura – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

Endereço: Rua Mauá, 51 – Luz – São Paulo/SP

Abertura: 3 de abril às 19h30 Período da exposição: de 3 de abril a 4 de maio de 2018 Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h