Imperialismo mostra as garras
O Senador Marco Rúbio, pela Flórida, teria requisitado que Trump invada a Venezuela já para garantir os votos necessários a sua reeleição.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Marco Rúbio
Marco Rúbio, senador pela Flórida, especialista em agressão imperialista para a AL. | Foto por: J.Scott Applewhite

O senador dos Estados Unidos, Marco Rubio, sugeriu a Donald Trump que conduza uma invasão militar na Venezuela, como forma de garantir os votos necessários para sua vitória no Estado da Flórida, que possui grande uma comunidade grande de imigrantes provenientes da América Latina. O Senador teria afirmado que a ação seria fundamental para a reeleição de Trump, por isso precisaria ocorrer antes das eleições.

Rubio, que é descendente de cubanos, é um dos principais parlamentares defensores de ações golpistas contra os países da América Latina. Segundo a imprensa burguesa, ele foi o responsável pela indicação de algumas das principais figuras que executam a política imperialista no governo Trump, como Elliott Abrams responsável no Departamento de Estado para assuntos relacionados à Venezuela, e avalizam a atuação agressiva de Mike Pompeo, chefe do Dep. de Estado, por exemplo e a escolha dos EUA do presidente autointitulado Juan Guaidó para a Venezuela.

Outra medida imperialista defendida por Marco Rubio foi a destinação dos cerca de 9.500 soldados que foram retirados da Alemanha recentemente para atuar na América Latina.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas