Mapa do Site

Jornal de hoje: nesta seção, você encontrará a edição de hoje do Diário Causa Operária, com todas as matérias do dia e com a opção de acessar a versão diagramada em .pdf.

Política: esta editoria comporta as subeditorias de Executivo, Legislativo e Judiciário, com matérias cujos temas são referentes a cada um dos três poderes.

Internacional: aqui estão todos os artigos e notícias sobre política internacional, divididos em subeditorias referentes a cada continente/subcontinente/região geográfica do qual provêm o fato noticioso. As subeditorias são: América Latina, EUA e Canadá, Europa, África e Oriente Médio, Ásia e Oceania.

Colunistas: o DCO tem mais de 20 colunistas. Todas as colunas estão disponíveis neste espaço. Os colunistas são: Rui Costa Pimenta, Rafael Dantas, Natália Pimenta, João Pimenta, Marília Garcia, Afonso Teixeira, Juliano Lopes, Izadora Dias, Eduardo Vasco, Henrique Áreas de Araújo, Antônio Eduardo Alves, Antônio Carlos Silva, Victor Assis da Silva, Renato Farac, Emmanuel Lobo, Expedito Mendonça, Renan Arruda e Nivaldo Orlandi, dentre outros.

Opinião: além das colunas de opinião, que são uma seção específica, o leitor pode encontrar nesta editoria matérias de Polêmica, de articulistas convidados, bem como o Editorial, isto é, a opinião do Diário Causa Operária.

Últimas: todas as notícias que são publicadas ao longo do dia estão nesta editoria. O DCO é um jornal que não foge da notícia e das últimas novidades do mundo político, econômico e das atualidades nacionais e internacionais. Por isso, nosso portal é atualizado durante as 24h por dia.

Mais lidas: as matérias mais lidas do dia no DCO você encontrará nesta seção.

Rodapé

No rodapé das páginas do sítio, o leitor encontrará todas as principais seções do DCO. Entre as editorias, além das já citadas, estão Economia, Cidades, Moradia e Terra, Movimento Operário, Juventude, Negros, Mulheres, Esportes e Cultura.

Cidades: nesta editoria, encontram-se as subeditorias relacionadas a acontecimentos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Cada uma delas é uma subeditoria.

Moradia e Terra: comporta as subeditorias Indígenas e Quilombolas, Meio Ambiente, Sem Terra e Sem teto.

Movimento Operário: comporta as subeditorias Bancários, Correios, Educadores, Transporte, Fábricas e Metalúrgicos, Petroleiros, Frigoríficos e Corrente Sindical Nacional Causa Operária – seção dedicada às atividades do coletivo sindical do PCO.

Juventude: comporta as subeditorias Movimento nas escolas, Movimento nas universidades e AJR – seção dedicada às atividades da Aliança da Juventude Revolucionária, o coletivo de jovens do PCO.

Negros: comporta as subeditorias Coletivo João Cândido – coletivo de negros do PCO – e Outros, com outras matérias relacionadas ao movimento negro e à luta da população negra.

Mulheres: comporta a subeditoria Coletivo Rosa Luxemburgo – coletivo de mulheres do PCO – além de outras matérias relacionadas aos direitos da população feminina.

Cultura: comporta as subeditorias Artes Plásticas, Literatura, Teatro, Cinema, Música e GARI – o Grupo por uma Arte Revolucionária Independente, coletivo cultural do PCO.

No rodapé, o leitor também irá encontrar outras seções, como:

Institucional: aqui, há as páginas Faça sua assinatura (onde o leitor pode fazer uma assinatura solidária do DCO), Sobre (uma descrição do que é o DCO), Mapa do site (esta página que você está lendo), Contato (por onde você pode falar conosco) e Página de Busca (onde você pode fazer a pesquisa das matérias dentro do nosso sítio).

Outras seções: aqui o leitor encontrará as páginas Jornal de Hoje, Últimas Notícias, Mais Lidas do Dia, Tópicos (assuntos que não são editorias), Especiais (acontecimentos que têm ou tiveram ampla cobertura deste Diário) e Jornais Anteriores (as edições anteriores do nosso jornal).

Sites Parceiros: nesta seção, há o links que direcionam o usuário para sítios parceiros do Diário Causa Operária. São eles: o sítio da Revista Textos, da Causa Operária TV, da Rádio Causa Operária, do Jornal Causa Operária, da Universidade Marxista, da Loja do PCO e do Partido da Causa Operária.

Nossas redes: aqui, o usuário será direcionado para as redes sociais do Diário Causa Operária, quais sejam: sua conta no Twitter, no Youtube, no Instagram e no Facebook.

Edição diagramada: a edição diária do DCO, diagramada em formato .pdf, também fica disponível no rodapé do sítio. O leitor pode clicar em “Ler o jornal de hoje” para ter acesso à versão e compartilhar com seus amigos.