Manipulação eleitoral: nova pesquisa mostra Bolsonaro na frente

urna-eletronica

Da redação – O presidenciável Jair Bolsonaro lidera pesquisa eleitoral do segundo turno. Bolsonaro tem 59% dos votos ante 41% de Haddad. De acordo com metodologia de pesquisa do BTG Pactual, o candidato do PSL tem 51% dos votos válidos, contra 35% do Petista, enquanto 5% pretendem votar em branco ou nulo, 6% em ninguém e 3% não sabem ou não responderam.

Os eleitores também foram questionados dos motivos para votar nos candidatos, 84% dos que votarão em Bolsonaro acreditam ser ele a melhor opção, contra 78% de Haddad, enquanto 10% dos ouvidos que votarão em Bolsonaro querem impedir a vitória do outro candidato, contra 15% dos que votarão em Haddad.

70% dos eleitores acham que Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil, ante 24% que acham que será Haddad, enquanto 6% não sabem ou não responderam.

Não devemos nos surpreender com os resultados das pesquisas, haja vista serem resultado de uma manipulação. As eleições tornaram-se uma fraude completa no momento em que Lula foi tirado da disputa. Mas sabemos que voto não pode parar a ascensão da extrema-direita no Brasil. Ela tem de ser parada nas ruas através de mobilização popular.