Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

A crise política nacional e todos os ataques brutais do governo golpista contra a classe operária e o conjunto da população pobre e trabalhadora da cidade e do campo, derivam do golpe de Estado, que fora realizado por meio do criminoso processo de impeachment, que retirou do poder a presidenta eleita com mais de 54 milhões de votos.

A destruição dos direitos trabalhistas, a destruição da previdência, os cortes radicais nos gastos do Estado, as privatizações, o fim dos programas sociais, o aumento da repressão, a retirada dos direitos democráticos, aumento das passagens, etc., constituem partes integrantes do plano econômico e político do golpe de Estado.

 

O golpe, por sua vez, é resultado da necessidade da burguesia nacional e principalmente do capital internacional (imperialismo) de abrir setores do mercado nacionais ainda não totalmente dominados pelo imperialismo, de aumentar a exploração e por conseguinte, a opressão contra a maioria do povo no Brasil e no mundo.

 

É uma nova ofensiva neoliberal, ou seja, um ataque generalizado às organizações operárias e populares, à esquerda nacional, contra a população pobre e os direitos democráticos de todo o povo trabalhador, para deste modo poder entregar toda a riqueza nacional e todos os serviço públicos ao capital privado, fazendo com que os mais pobres paguem pela crise econômica.

 

Neste interim, colocou-se a necessidade do desenvolvimento de grande movimento em defesa dos trabalhadores e da economia nacional.

 

Os Comitês de Luta contra o Golpe surgem justamente para ser o centro organizador da luta da luta da classe operária e do conjunto dos explorados e oprimidos do país contra o golpe e os golpistas.  

 

Os Comitês são organizações de ação para denunciar o golpe de Estado e organizar a resistência popular ao golpe e todas as suas medidas. Só a derrota do golpe de Estado de conjunto pode frear a ofensiva da burguesia contra a população.

 

Formar milhares de Comitês de Luta contra o Golpe e pela anulação do impeachment criminoso! Derrotar a direita, derrotar o golpe de Estado!

 

Comitê de Luta do ABCD contra o Golpe

 

O ABC paulista foi palco de gigantescas mobilizações na luta da classe operária e do povo contra a ditadura militar e em defesa dos direitos dos trabalhadores em finais dos anos de 1970 e ao longo de 1980.

 

Agora o ABCD organiza-se novamente para se levantar contra a ditadura e os ataques que os golpistas desferem contra a maioria do povo trabalhador. O Comitê de Luta contra o Golpe de ABCD chama a todos para fazer parte da luta de todos os trabalhadores; do conjunto dos oprimidos contra a direita, contra o golpe de Estado e os golpistas .

Não a condenação de Lula! Todos a Porto Alegre!

 

O Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4), localizado em Porto Alegre, com celeridade inédita marcou o julgamento em 2ª instancia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva para 24 de Janeiro.

A condenação de Lula pelo Judiciário golpista é uma fato central na situação política nacional. Trata-se de um julgamento político. O Comitê de Luta contra o Golpe do ABCD coloca-se intransigentemente contra a perseguição do regime golpista ao ex-presidente e em defesa de seus direitos políticos.

 

A defesa intransigente dos direitos democráticos do povo é um imperativo para todos os movimentos democráticos e populares. No entanto, defender o ex-presidente Lula não significa unicamente  a defesa do cidadão contra as arbitrariedades; a perseguição política do Estado burguês, da direita, do regime golpista, a defesa do ex-presidente no cenário político atual ganha nova dimensão.

 

Churrasco do “Esquenta Porto Alegre”

 

O Comitê do ABCD está organizando para o dia 21 de janeiro o churrasco do “esquenta Porto Alegre”, para agrupar todo pessoal interessado em ir protestar contra a prisão de Lula. É uma atividade que visa agregar todos os que estão dispostos a lutar contra o golpe de Estado e a primeira atividade social do comitê do ABCD. Uma primeira atividade de várias!

 

Inscreva-se nas caravanas do ABCD para Porto Alegre! Entre em contato e participe do Comitê de Luta do ABCD contra o Golpe de Estado!

 

E-mail: [email protected]

 

Telefones/Whatsapp:

11 94923-6076

11 95456-9764

11 98503-5867

11 97241-4937

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas