HAMBURGUER_1
SHARE

Genocídio Palestino

Manifestações ocorrem pelo mundo denunciando o genocídio em Gaza

Com o aumento do número de ataques por parte de Israel à Palestina, diversas manifestações eclodiram pelo mundo em defesa do povo palestino.

Tempo de Leitura: < 1

Manifestações de solidariedade aconteceram em países como Inglaterra, Jordânia, Estados Unidos e Espanha. – Foto: Reprodução.

Publicidade

Com a recente escalada nos níveis de agressão de Israel contra Gaza, diversas manifestações de solidariedade à Palestina começaram a ser registradas ao redor do mundo. Em Londres, no Reino Unido, por exemplo, ativistas pró-palestina se reuniram na última terça (11/05) em frente à casa do primeiro-ministro Boris Johnson para protestar contra uma decisão do tribunal israelense de despejar famílias palestinas do bairro Sheikh Jarrah na cidade de Jerusalém. 

Em Brighton, na Inglaterra, em Amã, capital da Jordânia, em Nova York e Los Angeles, em Madri, na Espanha e no Karachi, no Paquistão, foram registradas grandes manifestações em prol do cessar fogo dos israelenses contra os palestinos. Até mesmo nos territórios palestinos, a população saiu às ruas para protestar contra os ataques. Novas manifestações estão sendo marcadas para sábado (15/05) quando se comemora o Nakba, palavra árabe que significa “a catástrofe”. A data marca a expulsão de mais de 800 mil pessoas de suas terras e a destruição de mais de 500 aldeias no território palestino, em 1948. O episódio também foi o que definiu a fundação do Estado de Israel. 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mais Lidas
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTT

70 ANOS DA REVOLUÇÃO CHINESA - COM RUI COSTA PIMENTA (CURSO COMPLETO)

316 Visualizações 4 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend