Protestos nos EUA
Desde segunda-feira, quando começou a circular pelas redes sociais um vídeo no qual um policial mata um homem negro asfixiado, a população da cidade de Minneapolis se manifesta
EY-w94iXsAITEyM
Protestos contra a polícia | Foto: Reprodução

A população da cidade de Minneapolis, capital do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, vem se manifestando contra a polícia e em favor da vida da população negra desde segunda-feira, quando um vídeo no qual um policial assassina um homem negro chamado Geroge Floyd começou a ser compartilhado nas redes sociais.

A população partiu para o enfrentamento com a polícia, ainda mais depois que o órgão de repressão agiu com violência contra as manifestações.

Algo que tem sido visto com frequência nas redes sociais do país, é que a polícia não reage quando quem realiza as manifestações são os supremacistas brancos da extrema-direita.

Já um ativista com o perfil do Twitter chamado de Ray Kim, disse que enquanto os médicos do país não possuem EPIs para lidar com o coronavírus, a polícia possui máscaras de proteção contra o gás que eles mesmos jogam.

Relacionadas