Fora Bolsonaro
O ato tem como propósito alavancar a campanha para derrubar o governo de extrema direita instalado no Palácio do Planalto
forabolsonazi-1 (1)
Imagem: Arquivo DCO. |

O Comitê Popular Fora Bolsonaro, no qual o PCO é parte integrante, definiu, para 20 de maio, a realização de um ato local em Brasília pelo FORA BOLSONARO.

O ato tem como propósito alavancar a campanha para derrubar o governo de extrema direita instalado no Palácio do Planalto. Além disso, a manifestação vem como uma resposta às sanhas da extrema direita, que está colocando as suas garras de fora em consequência da paralisia de setores da esquerda que abandonou as ruas com a crise da pandemia do coronavírus.

O ato também vem num momento de extrema importância e dar uma resposta às declarações do vice-presidente fascista, general Hamilton Mourão, que alegou em entrevista, ao periódico Estadão, a possibilidade de golpe nos estados caso continuem a “sabotar” o governo.

O Partido da Causa Operária (PCO) vem se destacando na luta contra o golpe e a extrema direita. Análises precisas em conjunto com um intenso trabalho de agitação e propaganda nas ruas impulsionou um grande movimento de ativistas e militantes em direção a uma política de enfrentamento e mobilização contra o golpe em 2016, a luta contra a prisão de lula, contra Bolsonaro e pela liberdade de Lula.

O ato na Praça do Três Poderes pelo Fora Bolsonaro, neste dia 20 de maio, vai nesse mesmo sentido, de preparar os trabalhadores e toda a população para a próxima etapa em relação à intensificação dos ataques da direita golpista aos direitos e conquistas dos trabalhadores, fruto do golpe de Estado.

O PCO, na atual etapa da crise, já vem realizando uma série de atividades para se contrapor a toda a avalanche de medidas dos golpistas contra os trabalhadores, como foi o caso do único ato presencial do dia de luta da classe trabalhadora no 1º de Maio, ou mesmo no ato dos familiares dos presos em Brasília, conjuntamente com o PCO, realizado na Esplanada dos Ministérios na Capital Federal. Além disso vimos realizando a formação dos Conselhos Populares em vários bairros em todo o País, com panfletagens e conversa com os moradores como forma de organização no sentido de combater a política genocida do governo em relação à pandemia para a população mais pobre. Existe uma tendência da população de sair às ruas.

O ato pelo Fora Bolsonaro vai no sentido contrário à frente ampla com o centrão, nada de acordos que no fim só servirão para reestruturar e dar fôlego  aos golpistas. O ato do dia 20 de maio em Brasília tem o intuito de impulsionar a campanha pelo fora Bolsonaro e apontar uma saída para o país.

Fora Bolsonaro e todos os golpistas, eleição gerais já!

Relacionadas