Siga o DCO nas redes sociais

O povo quer: Fora Bolsonaro
Mais uma vez, Datafolha não expressa a opinião popular sobre Bolsonaro
A Folha de São Paulo especializou-se na terceira forma de mentir e, recentemente veio com mais uma: “59% são contra renúncia de Bolsonaro”.
bolsonaro vai matar todos nós
O povo quer: Fora Bolsonaro
Mais uma vez, Datafolha não expressa a opinião popular sobre Bolsonaro
A Folha de São Paulo especializou-se na terceira forma de mentir e, recentemente veio com mais uma: “59% são contra renúncia de Bolsonaro”.
O povo já demonstrou que, em sua maioria, quer a queda de Bolsonaro.
bolsonaro vai matar todos nós
O povo já demonstrou que, em sua maioria, quer a queda de Bolsonaro.

Benjamin Disraeli (1804 – 1881, foi um político burguês e escritor britânico. Foi Primeiro-Ministro do Reino Unido duas vezes, criou os famosos cadernos azuis com dados sobre a economia que serviram a Marx para escrever O Capital) disse certa vez que “Há três espécies de mentiras: mentiras, mentiras deslavadas e estatísticas”.

A Folha de São Paulo especializou-se na terceira forma de mentir e, recentemente veio com mais uma: “59% são contra renúncia de Bolsonaro, aponta pesquisa nacional do Datafolha, outros 37% desejam renúncia em meio à pandemia de coronavírus”

O fato é que o FORA BOLSONARO é uma realidade admitida até pelos mais recalcitrantes como Breno Altmam, o PSTU (Zé Maria, uma espécie de Rubinho da política, muito tardiamente adotou também o Fora Bolsonaro) e demais conciliadores. FORA BOLSONARO foi cantado em verso e prosa no carnaval e em todos os shows e espetáculos, antes do confinamento. Agora, todas as noites é possível ouvir as cidades inteiras, pelo Brasil a fora, gritando em suas janelas: FORA BOLSONARO!

Leia Também  Polícia Federal apreende câmera da reunião ministerial vazada

Contudo, Datafolha a renúncia do presidente Jair Bolsonaro em meio à sua atuação no combate à Covid-19 é rejeitada por 59% dos brasileiros. Já 37% desejam que ele renuncie, conforme vem sendo pedido por políticos de oposição, e 4% não sabem dizer. Disseram que estes dados foram apurados em pesquisa do Datafolha com 1.511 entrevistados, feita por telefone de 1º a 3 de abril.

Prosseguem dizendo que “A margem de erro é de três pontos. Apesar de o levantamento apontar que apenas 33% dos ouvidos consideram a gestão da crise sanitária pelo presidente da República como boa ou ótima, 52% creem que ele tem condições de seguir liderando o país. Para 44%, Bolsonaro perdeu tais condições, e 4% não souberam responder”.

Para tristeza da população ao invés de Fora Bolsonaro, o tema da renúncia passou a frequentar as conversas no mundo político desde que o presidente adotou um tom negacionista e de confronto com o Ministério da Saúde e governadores na condução da emergência.

Leia Também  PCO e Comitês de Luta realizam ato pelo Fora Bolsonaro no Rio

Uma Frente tão ampla e heterogênica, um grupo de políticos de oposição à esquerda —incluindo os ex-presidenciáveis Fernando Haddad (PT-SP), Ciro Gomes (PDT-CE) e Guilherme Boulos (PSOL-SP) — lançou na semana passada manifesto pedindo a renúncia de Bolsonaro, o que ele negou. Bolsonaro respondeu secamente: “Da minha parte, a palavra renúncia não existe. Eu fico feliz até por estar na frente [do combate] a um problema grande como esse. Fico pensando como estaria o outro que ficou em segundo lugar [Fernando Haddad] no meu lugar aqui”, afirmou.

Assim, a pesquisa DataFolha é mais uma resposta a essa frente ampla. O povo já demonstrou que, em sua maioria, quer a queda de Bolsonaro, e isso fica comprovado com os gritos diários de fora Bolsonaro e as manifestações que se agudizam nos últimos meses. Mais uma vez a imprensa mente, as pesquisas de opinião mentem e a Folha mostra que apenas finge ser oposição a Bolsonaro.

 



0 Shares
Share via
Copy link