Mais uma operação golpista: EUA querem proibir Visa e Mastercard na Venezuela

qual-e-o-melhor-visa-ou-mastercard

Da redação – Além do bloqueio econômico, os Estados Unidos querem impor sanções financeiras para proibir as empresas Visa e Mastercard para efetuar transações econômicas na Venezuela. São informações da Reuters, que obteve informações de um alto funcionário do governo Trump.

Trata-se de mais uma ofensiva contra a Venezuela para derrubar o governo de Nicolas Maduro. O bloqueio, se acontecer, irá impedir que instituições financeiras estatais venezuelanas acessem o sistema financeiro internacional, os serviços de cartão de crédito e assim por diante.

Os venezuelanos não poderiam efetuar nenhuma transação com os cartões destas bandeiras, nem para comprar alimentos e medicamentos. Poderia ser uma forma de sabotar as instituições financeiras, consideradas apoiadoras de Maduro.

Segundo o jornal Sputnik, “anteriormente, o Departamento do Tesouro dos EUA impôs sanções contra o banco russo Evrofinance Mosnarbank, controlado em conjunto por empresas estatais da Rússia e Venezuela, acusando-o de ajudar empresa petrolífera venezuelana PDVSA a burlar as sanções financeiras norte-americanas.”