Mais uma operação assassina no Complexo do Alemão

bope

Da redação – Um homem ficou ferido durante mais uma operação assassina da policia no Complexo do Alemão, nessa última quinta-feira, 19. A Polícia  invadiu o complexo de favelas sob o velho e batido pretexto de “encontrar suspeitos de participar de atividades criminosas na região” e o único resultado da ação foi um homem ferido.

A operação contou com o aparato repressivo do BOPE, do Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPC), para entrar nas favelas e levar pânico para os moradores. A imprensa burguesa, golpista e venal que é, noticiou que um “suspeito” foi ferido, porém, vemos a falsificação total, tanto da operação que apenas serve para concretizar o avanço das forças de repressão para uma ditadura militar dos golpistas, quanto da matéria que da suporte aos criminosos, servos do estado golpista, quando não fazem questão alguma de trazer maiores detalhes e reportam qualquer morador que é ferido – ou morto – como um criminoso.

É assim que trabalha a imprensa à serviço dos golpistas, oficializando a invasão de casas, morte de trabalhadores, tudo para “lutar contra o crime”, a falida guerra às drogas, que, finalmente, sabemos que é controlada por políticos, empresários e quem morre sempre é o trabalhador. Desta vez, o “suspeito” ficou apenas ferido e a “grande” operação apenas tirou pedras da rua.