Mais uma concessão ao imperialismo: golpistas entregam Fintechs aos estrangeiros

Fintech

Da redação – Nesta terça feira, dia 30 de outubro, o governo golpista de Michel Temer cumpriu mais uma vez seu papel de entregar o mercado nacional para o imperialismo. Dessa fez o setor que foi entregue aos capitalistas estrangeiros é o das Fintechs (Financial Technology), setor associado ao sistema financeiro e que vem crescendo no país.

A medida dos golpistas foi realizada através de um decreto publicado pelo governo federal, e autoriza a participação estrangeira nas Sociedades de Crédito Direto e de Sociedades de Empréstimos a Pessoas. A medida é mais uma forma de abrir o país para a dominação imperialista que tem o único interesse de explorar o mercado nacional e retirar do Brasil qualquer tipo de riqueza que aqui seja produzida.

De acordo com o decreto a participação do capital estrangeiro pode ser até de 100% e será regulada pelo Banco Central. O decreto entrou em vigor na própria terça feira e com certeza é mais um passo no avanço do imperialismo sobre o Brasil que tem na dominação dos bancos estrangeiros sua forma mais acabada.