HAMBURGUER_1
SHARE
COMANDO DE GREVE

Mais uma agência do Bradesco será fechada pelos banqueiros golpistas

Tempo de Leitura: < 1

Publicidade

Depois de anunciado o fechamento de mais 200 agências pela direção do Bradesco recentemente, o banco já irá fechar uma delas em Manaus (AM).

A direção do Bradesco anunciou o fechamento de mais uma agência do banco localizada na rua 24 de maio em Manaus (AM). Trata-se de uma agência do HSBC adquirido pelo Bradesco, que já está com os seus dias contatos. Segundo o representante dos banqueiros, Gilmar Lepchak, “a agência ex-HSBC teatro será a única a ser fechada em Manaus no momento e não há um cronograma de fechamento de agências.” (site contec.org)

O fechamento da agência em Manaus é parte da política dos banqueiros do Bradesco que após a aquisição do HSBC teve um aumento dos seus ativos em 15,9%, ou seja, aumento de R$ 175 bilhões e crescimento de 15,4% na sua carteira de crédito. Agora o que se trata de descartar os “podres” que restaram da aquisição.

Com a compra feita pelo Bradesco, o HSBC contava com quadro de funcionários de mais de 21 mil trabalhadores com uma rede com mais de 850 agências. O fechamento de mais uma agência, dessa vez em Manaus, é a continuidade da política de aumentar os seus fabulosos lucros a custa de demissões de trabalhadores. Já foram fechadas 565 agências e a demissão de mais de 17 mil trabalhadores somente em 2017, e segundo o novo presidente da empresa, Octavio Lazari, o banco fechará mais 200 agências.

É necessário organizar imediatamente em toda a categoria uma reação, junto com os demais trabalhadores, colocar nas ruas uma intensa mobilização contra o golpe, para derrotar a ofensiva dos banqueiros e seus governos.

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Trótski: vida e obra | Curso completo (35ª Universidade de Férias do PCO)

1.4K Visualizações 12/06/2021 18:28

Watch Now

Send this to a friend