Mais um senador coxinha passa vergonha e processa Gleisi por entrevista para a Al Jazeera

hof

O senador do Podemos do Mato Grosso, José Medeiros, entrou com representação no Conselho de Ética contra a presidenta do PT e senadora Gleisi Hoffmann por quebra de decoro parlamentar.

A justificativa para tal processo é a entrevista da senadora petista à TV Al Jazeera, em que ela fala da situação nacional e denuncia a prisão ilegal de Lula.

O senador do Podemos não é o primeiro a fazer tal trapalhada. A primeira a levantar a denúncia absurda foi a senadora Ana amélia, do PP-RS, que gerou também uma representação do deputado do Solidariedade de São Paulo, Major Olímpio.

Embora revela a falta de inteligência dos golpistas, que atacam uma senadora por uma entrevista, o processo revela que a direita está disposta a tudo para colocar o PT e suas principais lideranças na ilegalidade. Major Olímpio pediu a cassação do PT por “atentar a segurança nacional” e agora, a representação de José Medeiros pode gerar a perda do mandato de Gleisi.

A direita quer ainda ligar o PT a grupos árabes que o imperialismo chama de “terroristas”, na representação, Medeiros diz que “Tal seita [o PT], inclusive, que se aproxima diuturnamente, em ideais, postura e propostas, de grupos como o Hesbollah, que, travestidos de partidos políticos, buscam a desordem e a mentira como meio para perpetuação do poder”.