Valderrama
Colombiano colocou a boca no trombone e disparou contra a farsa mundialmente odiada do árbitro de vídeo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
MONTE-CARLO, MONACO - OCTOBER 16:  Carlos Valderrama shows signed memorabilia ahead of his visit to the Champions Promenade at Grimaldi Forum on October 16, 2013 in Monte-Carlo, Monaco.  (Photo by Valerio Pennicino/Getty Images)
Ex-jogador da seleção colombiana disse o que todos torcedores pensam: o VAR é um lixo. | Foto: Reprodução.

O recurso do arbitro de vídeo está tão desmoralizado ao ponto que diversas personalidades do futebol já se manifestam abertamente contra o grande manipulador de resultados, como é o caso do ex-jogador Carlos Valderrama, o ex-meio-campista ícone do futebol colombiano, disparou contra o uso do VAR no futebol. Em seu canal no YouTube, o “Pibe” disse que o futebol “mudou para pior” assim que a tecnologia foi implantada em todas as partes do mundo.

‘Os árbitros são palhaços porque não tomam decisões”, Carlos Valderrama

O colombiano de 59 anos disparou contra a farsa: “Esse VAR nem mesmo entende minha mãe”, iniciou.

“E não é só na Colômbia, em outros países acontece a mesma coisa: na Copa Libertadores, na América do Sul, na Inglaterra, na Espanha e em todas as partes do mundo. Então, aquele VAR é inútil. Ou então tirem os árbitros [do campo], porque eles são palhaços lá. Os árbitros são palhaços porque não tomam decisões”, denunciou.

“Antes eles tomavam decisões e às vezes se equivocavam. Perfeito, são seres humanos. Mas agora não servem para nada. Entram no campo e não decidem nada. Se há mão, tem VAR. Se tem escanteio, tem VAR. Se tem pênalti, tem VAR… então que tirem os árbitros e inventem uma nova função, deixe o jogo acontecer”, finalizou o colombiano.

Abaixo o VAR, a fraude do futebol

O VAR foi apresentado na Copa do Mundo de 2018 como o que havia de mais evoluido em termos de arbitragem, pois seria uma interferência de uma máquina, um recurso eletrônico em computadores assistidos por mais de cinco pessoas, uma forma de auxilio aos juizes para tomarem as suas decisões.

Durante o torneio, um probleminha já ficou bastante óbvio: os juizes estavam apitando normalmente, porém em alguns lances sabe-se lá por que, eles eram chamados no ponto eletrônico para que fossem através disso comparecer ali na beira do gramado, ver o lance na telinha, o mesmo lance que ele já tinha visto no gramado, e a partir daí tomar uma decisão.

Com esse esquema da arbitragem eletrônica, já é quase senso comum que o VAR definiu o resultado da Copa do mundo de 2018, em benefício da França, e prejudicando a Croácia, em uma final bem estranha.

Tudo está relacionado a uma política para acabar com o futebol e o esporte, culturas do povo

Então é preciso fazer uma campanha contra, porque além de ser uma manipulação dos resultados, é um mecanismo contra o próprio esporte, o futebol. Finalmente, um dos fatores que colocam maior facilidade para a manipulação do árbitro do video é o fato dos jogos atualmente estarem sendo disputados sem torcida, o que em grande medida faz com que a equipe que fica salinha do ar condicionado do VAR faça basicamente o que querem, não existindo nenhuma pressão dos torcedores, sem o mínimo receio de uma revolta.

De certa forma, tudo está relacionado e é uma política para acabar com o futebol como amamos e transformar ele num jogo em que meramente a manipulação dos capitalistas, dos poderosos e dos cartolas define tudo, sem a presença dos jogadores e dos torcedores. Os atletas se tornam meros peões, pois tudo pode ser desfeito com uma decisão externa, então eles não fazem diferença.

É preciso acabar com essa palhaçada do VAR de uma vez por todas. Já não existem mais nenhuma dúvida em relação a isso. E diferente do que muitos pequeno burgueses da esquerda que se dizem marxistas dizem, o futebol tem muito a ver com política, muito a ver com luta contra o imperialismo, justamente porque envolve milhões e milhões de dólares em cada jogo que é feito, por isto o PCO insiste tanto neste problema.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas