Mais um comitê lançado, desta vez em Santo André no ABC paulista

Panflet. Congresso

No último sábado foi lançado mais um comitê de luta contra o golpe, desta vez em Santo André. Este comitê foi criado em razão de uma grande quantidade de trabalhadores, professores e militantes que querem se mobilizar, estavam a procura de quem pudesse mostrar tal perspectiva de luta, que na região já contava com o comitê Mauá contra o golpe.

Na primeira reunião de lançamento do Comitê Santo André contra o golpe, ocorrida no último final de semana na subsede da Apeoesp de Santo André contou com a participação de 12 pessoas.

Neste primeiro debate entre companheiros, ficou definido que o comitê será principalmente de ações práticas contra o golpe, com palestras, panfletagens de rua, colagens, participação em atos. Após a intervenção de vários companheiros ficou definido como eixos principais de luta do comitê, lutar pelas liberdades democráticas, pela liberdade de Lula e todos os presos , pelo Fora Bolsonaro, pela reconquista de todos os diretos trabalhistas e econômicos roubados, pela liberdade de ensino/ contra escola sem partido e soberania popular.

E mostrando ímpeto o Comitê mobilizado com a presença de vários companheiros já realizou na última segunda feira, dia 12/08, panfletagem na Universidade federal do ABC, distribuindo mais de 500 panfletos e fazendo contato com estudantes e trabalhadores, assim como colhendo inclusive denúncias de trabalhadores do transporte vítimas de trabalho escravo.