Tendência à mobilização cresce
Militantes do PCO, do PT e do Comitê de Luta Contra o Golpe realizaram ato contra o governo Bolsonaro na tarde deste sábado (13) em Salvador.
Ato Fora Bolsonaro em Salvador (13/06). Campo Grande.
Ato Fora Bolsonaro deste sábado, Campo Grande, Salvador. Imagem: arquivo DCO. | Imagem: arquivo DCO.

Mais um ato público pelo Fora Bolsonaro foi realizado em Salvador neste sábado (13). Militantes do Comitê de Luta Contra o Golpe, do Partido da Causa Operária (PCO) e do Partido dos Trabalhadores (PT) realizaram um importante ato na praça do Campo Grande, tradicional espaço de luta da classe trabalhadora.

O ato teve início às 14 horas e, além dos ativistas, contou com a participação de trabalhadores que circulavam pela região e se identificavam com as palavras de ordem Fora Bolsonaro, Eleições Gerais Já, Abaixo o Fascismo e Fora Imperialismo da América Latina.

A manifestação, apesar de pequena, foi fundamental para dar eco à toda insatisfação da população com o governo de Jair Bolsonaro e mostrar que, não só é possível, como é urgente, tomar as ruas e enfrentar o avanço da extrema direita. O ato foi também parte do compromisso assumido pelo PCO e grupos mais ativos das esquerda, em reunião com as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que decidiram não mobilizar de maneira massiva.

 

Relacionadas