Mais de uma semana sem água: golpe seca cidade do Espírito Santo

foto1-5196057

Moradores da cidade de Cariacica, localizada no Espírito Santo, denunciam que há mais de seis meses sofrem com a falta de água. O problema afeta de maneira mais aguda o bairro Bandeirantes. De acordo com os moradores, a falta de água algumas vezes chega a durar ate 10 dias. Com a falta de abastecimento, os moradores são obrigados a buscar água em outros bairros da cidade, armazenando em toneis e galões.

Mesmo após terem reclamado a Companhia Espirito Santense de Abastecimento sobre o problema, os moradores relatam que um carro pipa foi enviado a localidade, mas a água chegou suja, sem qualquer condição de uso.

A falta de água e uma pequena demonstração das consequências do golpe de Estado. A política de corte drástico nos investimentos públicos tem levado ao sucateamento dos serviços da população. Semana passada, em Teresina, capital do Piauí, o IML da cidade estava sem gasolina para abastecer as viaturas, essa semana a falta de água em uma cidade do Espírito Santo, soma-se a isso as milhares de pessoas desempregadas no país, a privatização do patrimônio nacional, entre outras medidas.

A única forma impor uma derrota aos golpistas é por fora das instituições do regime, as quais já estão dominadas por aqueles que deram o golpe. E necessário mobilizar a população contra o golpe de Estado, por meio da formação dos comitês de luta contra o golpe nos locais de trabalho, nos bairros populares, nos sindicatos. Somente a mobilização do povo nas ruas pode derrotar o golpe de Estado.