Dia 27
Inscreva-se: Tel./WhatsApp: (11) 96388.6198, e-mail: [email protected]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
69968969_3045407932143089_7438737735805829120_o
Mutirão do último domingo na Paulista no ato pela liberdade de Lula. Foto: DCO |

É isso mesmo! As inscrições mal começaram e mais de mil pessoas já se inscreveram para as caravanas que levarão ativistas, militantes, trabalhadores, estudantes e cidadãos comuns do Brasil inteiro para a capital paranaense no próximo dia 27, em um grande ato nacional que promete lotar Curitiba para exigir a liberdade do ex-presidente Lula, preso político dos golpistas.

As inscrições estão sendo colhidas pelos militantes do Partido da Causa Operária (PCO) nas diversas atividades que a organização realiza todas as semanas, como os mutirões nas universidades do Brasil inteiro (que ocorrem todas as quartas-feiras), nos mutirões de todos os domingos nas principais capitais do País, nas banquinhas montadas em atos populares. 

No último domingo, por exemplo, centenas de pessoas se inscreveram, nos formulários apresentados à população pelos militantes do PCO, que participaram em peso do ato pela liberdade de Lula na Avenida Paulista, em São Paulo.

Para impulsionar a campanha de propaganda e agitação para o dia 27, os Comitês de Luta Contra o Golpe lançaram um panfleto convocando a população para ir a Curitiba. Serão distribuídos um milhão de exemplares desse material, em fábricas, universidades, escolas, bairros populares, estações de trem e metrô, terminais de ônibus, diversos locais de trabalho e nas ruas, onde há grande circulação de trabalhadores e da juventude.

Cartazes também estão sendo produzidos para serem vendidos e distribuídos aos milhares, como lambes, pirulitos ou mesmos pôsteres, para que o ato em Curitiba fique para a história como o ponto de virada na situação política, em que o povo conseguiu impor a sua vontade e iniciar a libertação de Lula e a derrota do golpe.

É preciso que fique claro para toda a esquerda: Lula não será solto, de maneira nenhuma, pelo STF golpista, que se encontra sob as botas dos generais. Não adianta fazer manobras parlamentares, porque elas só servem à direita, mesmo quando a esquerda canta vitória.

A única força capaz de libertar Lula é a mobilização popular. Uma mobilização radicalizada, da mesma forma que estamos vendo no Equador. É necessária uma ampla mobilização de massas, de características insurrecionais, para tirar Lula da cadeia na marra e derrubar Bolsonaro do poder, derrotar os golpes e entregar o governo para um maior controle popular.

O dia 27 deve ser o dia em que os patrões de todo o Brasil, as ratazanas da extrema-direita e os funcionários do imperialismo sintam tremor nas pernas ao verem o poder de mobilização da classe trabalhadora.

Inscreva-se você também para as caravanas, no seguinte número e correio eletrônico:

Tel./WhatsApp: (11) 96388.6198

E-mail: [email protected]

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas