Magrão, ídolo do Sport Clube do Recife, volta a treinar

Magrão

O goleiro Alessandro Beti Rosa, mais conhecido como Magrão, participou, na última terça-feira, de um treino no Centro de Treinamento (CT) do Sport Clube do Recife. Magrão, que já defendeu as balizas do Sport por mais de 700 partidas, estava afastado desde o mês passado, quando lesionou o joelho direito.

A participação de Magrão do treino tem despertado rumores de que o ídolo rubro-negro já estaria preparado para defender o Leão no próximo domingo, quando o Sport enfrenta o Cruzeiro. De qualquer forma, a volta de Magrão aos gramados será muito antes do que o esperado – quando o goleiro se lesionou, a expectativa era de que ficasse 2 meses sem treinar.

Nas últimas partidas, o goleiro Mailson, prata da casa, tem enfrentado a difícil tarefa de substituir Magrão. Embora tenha tido boas atuações, o próprio Mailson declarou, recentemente, sua admiração pelo veterano: “respeito muito o Seu Magrão. Seu Magrão não só para mim, mas também para a torcida também. Ele tem uma grande história no clube”.

No mês passado, Magrão completou 13 anos de contrato com o Sport. Aos 41 anos, Magrão já testemunhou vários momentos gloriosos no Leão: foi campeão da Copa do Brasil em 2008, contra o Corinthians, teve a melhor campanha entre os clubes brasileiros na primeira fase da Libertadores de 2009, conquistou o acesso à Seria A do Brasileirão duas vezes e foi campeão pernambucano por cinco anos seguidos.