Derrotar o golpe de estado
STF libera defesa de Lula acessar arquivos da Odebrecht usados na Operação Lava-Jato e anula delação de Palocci.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
lula
Presidente Lula em São Bernardo | Reprodução

Nesta terça-feira (04), o Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de sua segunda turma, concedeu duas decisões favoráveis à defesa do Presidente Lula.

Por 2 votos a 1, o STF determinou acesso a todos documentos utilizado nos acordos de leniência da empreiteira Odebrecht que interesse à defesa de Lula, abrangendo documentos que estão nos Estados Unidos e na Suiça, que inclui os sistemas Drousys e MyWebDay.

De acordo com a Lava-Jato, os documentos comprovariam que a empreiteira Odebrecht teria pago propina de R$ 12 milhões para o ex-presidente comprar um terreno que seria utilizado para construção do Instituto Lula. A defesa do Presidente Lula argumenta que os investigadores da operação farsesca não utilizaram os arquivos originais destes sistemas e, sim, cópias cedidas pela própria Odebrecht que poderiam ter sido adulterados.

Votaram a favor desta primeira decisão, os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowaki. O ministro Edson Fachin votou contra.

A segunda decisão favorável da segunda turma do STF diz respeito a delação do ex-ministro Antônio Palocci, que foi explorada a exaustão pelo ex-juiz Sérgio Moro às vésperas da eleição presidencial de 2018. O ex-juiz de Curitiba foi beneficiado diretamente com a substituição da candidatura de Lula por Fernando Haddad, o que possibilitou a fraude eleitoral que elegeu o governo de Jair Bolsonaro do qual recebeu cargo no Ministério da Justiça.

Tal delação foi anulada e não poderá ser utilizada contra o Presidente Lula, o resultado da votação pelo ministros desta decisão repetiu a primeira.

Diante da decisão do STF, é preciso organizar as massas populares a sairem às ruas pela derrubada da fraude eleitoral de Bolsonaro e do golpe de estado de 2016.

Fora Bolsonaro e todos golpistas! Abaixo Golpe de Estado! Eleições Gerais com Lula candidato!

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas