Siga o DCO nas redes sociais

Luta dos trabalhadores do Banco Santander reverte a abertura das agências aos sábados
santander
Luta dos trabalhadores do Banco Santander reverte a abertura das agências aos sábados
santander

As mobilizações que ocorreram no país inteiro, contra mais uma iniciativa dos banqueiros golpistas do Santander de ataque aos trabalhadores, deram uma vitória à categoria quando os banqueiros voltam atrás na abertura de agências aos sábados.

O banco comunicou no último dia 7 de junho às entidades dos trabalhadores o encerramento antecipado do projeto de “orientação financeira”, projeto esse que tinha como finalidade a abertura das agências aos sábados com a justificativa fajuta que era para uma tal “educação financeira familiar”, papo para boi dormir.

Quem acredita que banqueiros privados estariam dispostos a ajudar no crescimento do país. Principalmente um banco de um país imperialista. O que estava por trás do atendimento nos finais de semana, todo mundo sabe: aumentar o lucro do banco às custas da superexploração dos bancários e beneficiar os banqueiros dos países imperialistas que massacram os povos latinos.

Essa é uma vitória da categoria que derrotou parte da ofensiva dos banqueiros contra os direitos e conquistas dos trabalhadores.