Lulaço toma conta de shopping em São Bernardo do Campo

lulaço

Da redação – Neste domingo, dia 2 de setembro, mais um Lulaço foi organizado reunindo ao menos uma centena de pessoas no São Bernardo Plaza Shopping. O shopping, localizado em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, foi tomado por militantes e simpatizantes que querem a liberdade do ex-presidente Lula e que defendem sua candidatura à presidência da república.

O Lulaço ocorreu durante a tarde, período em que o shopping conta com grande circulação de pessoas, e foi conduzido pelo trompetista Fabiano Leitão que executou o clássico ” “Olê, Olê, Olê, Olá, Lula, Lula”. No mesmo dia, mais cedo, o trompetista já havia tocado a canção em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, palco de importantes momentos das lutas operárias no país inclusive os atos contra prisão de Lula, e enfrente a residência do líder petista.

Os atos públicos em defesa do ex-presidente Lula e pela sua libertação tem se espalhado pelo país e ganharam força no mês passado com a organização de várias dessas atividades em shoppings e mercados municipais. Até o momento, atividades semelhantes já ocorreram em dezenas de cidades por todo o país tais como Manaus, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Os atos representam um significativo avanço do apoio popular a Lula que começa a se expressar com força nas ruas e nos lugares públicos e tem feito crescer a propaganda pela liberdade do ex-presidente. Cada vez mais, é importante ir as ruas para defender os interesses da classe operária e lutar contra o Golpe de Estado, e por isso é importante defender a candidatura de Lula e lavá-la até o fim, é preciso desafiar a burguesia e as instituições burguesas para garantir que o candidato mais popular das eleições esteja nas urnas.

Assista o vídeo e compartilhe nas redes: