Fora Bolsonaro!
Declaração de Lula reforça política de mobilização pelo Fora Bolsonaro.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Former Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva speaks at the metallurgical trade union while the Brazilian court decides on his appeal against a corruption conviction that could bar him from running in the 2018 presidential race, in Sao Bernardo do Campo, Brazil January 24, 2018. REUTERS/Leonardo Benassatto NO RESALES. NO ARCHIVES
Podemos e devemos derrubar Bolsonaro. | Reuters

Nesta terça-feira, o ex-presidente Lula deu uma importante entrevista ao site Brasil 247, indo na contramão de toda política em nome da frente ampla e declarando em todas as palavras uma fundamental frase “Estou convencido de que temos todas as condições de tirar Bolsonaro”.

A palavras ditas por Lula atacam um cerne da luta política no Brasil: a luta contra o golpe de Estado. Desde 2016, inúmeros setores buscaram “virar a página do golpe”, mesmo diante da prisão absolutamente ilegal do petista.

Contudo, mesmo durante o governo Bolsonaro, a esquerda pequeno-burguesa não buscou converter sua paralisia em uma real política contra o fascismo, mas sim, novamente visou se adaptar ao regime político. Breno Altman, Flávio Dino, Fernando Haddad, Manuela D’avilla, e sobretudo, Guilherme Boulos, lançaram-se de cabeça em uma política de aliança nacional com o que há de pior na burguesia brasileira, em nome de uma suposta “frente” pela democracia.

Para os sábios da ala direita do PT e demais partidos da esquerda, Lula está se isolando, ao dizer que não devemos nos aliar com os golpistas e que há possibilidade de derrubar Bolsonaro. Na realidade, Lula, assim como sempre foi o PCO, está se isolando na verdade dos golpistas, e aliando-se aos trabalhadores brasileiros.

As declarações de Lula reforçam a ideia de que a busca pela frente ampla é uma política da ala direita do PT, e que vai diretamente contra os interesses de sua base e de toda classe trabalhadora. Lula, corretamente não vê nas alianças com PSDB, DEM, MDB, uma vitória para os trabalhadores, mas sim uma profunda derrota.

Após estas frases de impacto ditas pelo ex-presidente, é dado um recado para toda a esquerda: a hora é de mobilizar.

Devemos largar imediatamente a paralisia, e expor às claras aqueles que não defendem o povo mas sim os interesses da burguesia. Assim como disse Lula, temos totais condições de derrubar Bolsonaro, sendo assim, precisamos organizar uma verdadeira mobilização imediatamente!

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas