Lula, sobre a submissão de Bolsonaro aos EUA: “o mais baixo nível de política externa que já vi na vida”

lula-1-1

Da redação – Na entrevista concedida aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior (El País) e Mônica Bergamo (Folha de S. Paulo), na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, na tarde de hoje (26), Lula denunciou a submissão de Bolsonaro aos EUA, dizendo que seu governo ilegítimo tem “o mais baixo nível de política externa que já vi na vida”.

Ele ainda ironizou o ministro lunático das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que, de tão aloprado, tem uma dívida com Celso Amorim, chanceler de Lula, por ter conseguido seguir carreira no Itamaraty.

O governo Bolsonaro é o maior capacho que já se viu no Brasil do imperialismo norte-americano. Trata-se de um pau-mandado que está entregando o País aos Estados Unidos, toda a economia nacional está sendo saqueada pelos monopólios internacionais.

A última demonstração clara de subserviência foi dizer que, “quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”. Ou seja, admitiu que está transformando o País em um grande bordel do imperialismo.