Lula só vai ser solto com uma grande mobilização: todos a Curitiba no 1º de maio!

jgh

Após 19 dias da prisão política arbitrária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é preciso ir na contramão da política de desmobilização feita pela esquerda pequeno-burguesa e pelo aparato dos golpistas que agora com medo da grande mobilização que se prepara para o dia 1° de maio, dia de luta do trabalhador, tentam transferir Lula na tentativa de desmobilizar o grande ato. É preciso fazer um amplo chamado para que se realiza um ato gigantesco em Curitiba.

Lula está tendo todos os seus direitos negados, que propriamente deveriam ser assegurados, assim como o companheiro Rui Costa Pimenta citou “Lula está preso nas masmorras do senhor Sérgio Moro”, logo está sob a tutela dos fascistas. A situação a qual está colocada o ex-presidente, representa prontamente a farsa que se revela no seu processo, violaram a Constituição com a prisão arbitrária em segunda instância, acreditar que Lula teria algum direito assegurado enquanto preso ou que essas mesmas instituições vão liberta-lo é inconcebível, a chave é a mobilização.

Isso fica mais claro a cada dia, com os pedidos de visitas negados, contabilizando mais de 20 pessoas que foram impedidas de visitar Lula, o próprio médico do ex-presidente foi proibido de visita-lo. Logo, o cenário que está colocado pelos golpistas é o isolamento direto de Lula, acreditar em recursos ou qualquer outro meio institucional para resolver a situação só irá retroceder a luta que vem sendo travada contra o golpe e pela libertação de Lula.

A única saída, é uma grande mobilização de massas revolucionária. Somente a pressão popular irá de fato libertar Lula, é preciso jogar todo o peso na mobilização para o dia 1° de maio, convocando nacionalmente todos os trabalhadores e suas organizações, a juventude e todos aqueles que estão dispostos a travar a luta real contra o golpe, levantando a palavra de ordem “Liberdade para Lula”.

Todos à Curitiba no 1° de maio! inscrevam-se na caravana ou organize uma em sua cidade e aumente a mobilização para a realização de um grande ato.

Caravanas 1° de maio