Contra ataque fascista
Ex-presidente mandou mensagem de apoio ao DCO após ter sofrido ataque hacker
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
lulz
Ex-presidente Lula | Reprodução

Neste sábado (8), durante o ato de apoio a este Diário, convocado pelo Partido da Causa Operária (PCO), o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem em vídeo de apoio ao Partido e sua imprensa.

O ex-presidente não apenas repudiou o ataque sofrido recentemente, mas também fez questão de relembrar a atuação do PCO em todo o período de luta contra o golpe, pela anulação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff e também na campanha por sua própria liberdade em todo o período que foi preso político nas masmorras de Curitiba.

Lula pediu desculpa por não ter enviado uma mensagem como esta antes. Explicou que logo que foi solto, foi à Europa e logo em seguida, retornou ao País, direto para a quarentena. Ele  ainda revelou que enquanto esteve preso ilegalmente, acompanhou toda a atividade política do PCO, das análises políticas de Rui Costa Pimenta na Tv 247 às falas de Antônio Carlos Silva nos atos públicos, inclusive em Curitiba.

O ex-presidente se referiu às diversas caravanas que o PCO organizou em Curitiba para protestar por sua liberdade, em especial ao episódio em que a Polícia Federal temeu que militantes invadissem a carceragem em que estava preso para liberta-lo à força.

Sempre irreverente, Lula contou o causo ocorrido num dos atos que o PCO realizou pela sua liberdade:

“Quero dizer que eu acompanhava as manifestações do Antônio Carlos em tudo que é manifestação pública. Inclusive no dia que vocês comunicaram que vinham com 7 ônibus e que iam invadir a Polícia Federal, o susto que vocês causaram nos policiais que estavam lá em Curitiba.”

Lula disse que acompanhou a notícia da invasão hacker que tentou destruir o arquivo do DCO e solidarizou-se com a imprensa do partido, dizendo que tem um profundo respeito pelo Partido.

“Eu quero me colocar a disposição de vocês para aquilo que estiver no meu alcance, aquilo que vocês estiverem precisando que eu faça.”

Por fim, o ex-presidente deu sinais que compreende a necessidade da frente única. “Aprendi a conviver com aqueles que pensavam ideologicamente diferente de mim, que tinham uma atitude diferente da mim, no sindicato.” e concluiu dizendo que tem um profundo respeito pelo trabalho do PCO e saudando sua direção nacional.

Além de Lula, a também ex-presidenta Dilma Rousseff também mandou sua mensagem de apoio. Para ler sua carta clique aqui. Para assistir ao ato completo em que diversas personalidades e lideranças políticas participaram clique aqui.

Segue abaixo vídeo completo da mensagem do ex-presidente Lula:

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas