Lula ou nada! PT orienta que diretórios lancem candidatura de Lula no próximo domingo

abc

Após a prisão do ex-presidente Lula, a direita golpista vem fazendo uma forte pressão para que os trabalhadores esqueçam o maior líder popular do país. Esquecer Lula, nesse momento, é equivalente a esquecer o golpe de Estado – não se pode aceitar a derrota de um jogo em que as regras são feitas apenas para favorecer a burguesia. Por isso, qualquer outra candidatura que se apresente como “alternativa” à de Lula é uma capitulação vergonhosa ao golpe de Estado e uma traição à classe trabalhadora.

Como resultado da pressão, alguns setores da esquerda nacional têm aderido à campanha pela candidatura de Ciro Gomes, Manuela d’Ávila e Guilherme Boulos. No entanto, esse apoio tem sido intensamente repudiado pelos trabalhadores, que mostram disposição à lutar pela liberdade e pela candidatura de Lula até as últimas consequências.

Em consonância com esse espírito de luta dos trabalhadores, o PT tomou uma decisão acertada: orientou seus diretórios a lançar, neste domingo, a candidatura de Lula em todo o país. Segundo a orientação do Partido dos Trabalhadores, os diretórios devem organizar atos de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente.

A decisão do PT é importante para firmar a posição da base do PT e do próprio Lula: o candidato dos trabalhadores é e continua sendo Luiz Inácio Lula da Silva, independente do que diga a imprensa burguesa e os governadores abutres, como Flávio Dino. É necessário mobilizar os trabalhadores em todo o país e fazer do lançamento da pré-candidatura de Lula um verdadeiro ato de luta contra o golpe. Afinal, a única forma de garantir que haja eleições no país e que Lula seja candidato é através da mobilização revolucionária dos trabalhadores. É Lula ou nada!